Sexta-feira | Ig. Matriz

A IGREJA EM ÁFRICA, FERMENTO DE UNIDADE (Pela Evangelização)

Para que, através do empenho dos próprios membros, a Igreja em África seja fermento de unidade entre os povos, sinal de esperança para este continente.

A Pastoral Familiar é toda a acção ou intervenção da Igreja em favor da Família, acompanhando-a passo a passo nas diversas etapas da sua formação e desenvolvimento, através das suas estruturas e dos seus responsáveis e agentes.
A Pastoral Familiar incidirá sobre as famílias cristãs e não cristãs.
A acção pastoral terá em vista a defesa, a preparação e o desenvolvimento da Família, nomeadamente nos domínios da estabilidade conjugal e familiar, do adequado exercício das suas funções e da resolução das situações difíceis ou irregulares nas relações entre os seus membros ou nas relações da Família com a sociedade.
Este grupo da Pastoral Familiar da nossa paróquia é constituído por cerca de 14 elementos. Tem sobretudo como missão a organização de iniciativas religiosas e festividades litúrgicas relacionadas com a Pastoral da Família tais como a bênção das famílias, das grávidas, dos bebés, das mães, dos pais, jubileus matrimoniais, promoção de encontros de reflexão sobre temas relacionados com a família, etc…têm ainda também a missão de colaboração na Pastoral e Vocacional e de um certo acompanhamento pastoral dos casais novos, das novas famílias e dos seus membros.

Coordenadores: Diácono José Maria Vasconcelos e Maria Assunção Pereira

NOTA: para mais informações contacte o Cartório Paroquial ou os coordenadores

LINK: Pastoral Familiar do Porto