Sexta-feira | dia 30 | Ig. Matriz

Esta equipa tem como principal missão fazer o acompanhamento, a preparação teológica, espiritual e celebrativa dos baptismos. Ajudam os pais e os padrinhos das crianças que vão ser baptizadas a serem integrados na comunidade eclesial e paroquial, estabelecendo o contacto com os serviços paroquiais e com o próprio pároco.

Coordenadores: Pe. Bruno Ferreira, Diácono José Maria Vasconcelos e Diácono João Alves.

Equipa de preparação para o Sacramento da Confirmação e de Formação Cristã de Adultos

Esta equipa tem como missão acompanhar os jovens que terminaram o percurso dos 10 anos de catequese, colaborar no aprofundamento da Fé e na preparação para o Sacramento da Confirmação destes jovens e de todos os outros adultos que não são crismados e que, portanto, não fizeram os 10 anos de catequese na idade própria, orientando-os para esta celebração. Depois do Sacramento do Crisma tem como missão a orientação e a dinamização de um percurso de formação cristã de adultos, seguindo os mais recentes documentos da Igreja Católica e do Secretariado Nacional de Liturgia (Youcat, Docat e as Catequeses para a Iniciação Cristã dos Adultos)

Coordenadores: Maria do Céu, José Pinheiro, Leopoldina Rocha e Júlio Paiva

Brevemente será publicado o itinerário formativo deste percurso formativo...aguardemos!

Para mais informações contactar o cartório paroquial.