Sacramento da Reconciliação

Sexta-feira | dia 30 | Ig. Matriz
9h00 - 12h00
17h00 - 19h45

Ex. de Consciência 1  Ex. de Consciência 2
(Quem desejar confessar-se fora dos horários estabelecidos deve articular com o pároco, pois está sempre disponível)

Intenções do Papa

Outubro

A missão dos leigos na Igreja (Pela Evangelização)

Rezemos para que, em virtude do batismo, os fiéis leigos, em especial as mulheres, participem mais nas instâncias de responsabilidade da Igreja.

Como diz o Papa Francisco:  Saber «primeirear», envolver-se, acompanhar, frutificar e festejar: tomar a iniciativa! É o nosso objetivo nesta rede social: procurar fazer dele um portal de verdade e de fé; um novo espaço para a evangelização onde a "Alegria do Evangelho" há-se ser o nosso desejo e o motor da nossa ação, em sintonia com a Igreja Universal, com todo o Povo Santo de Deus, o Santo Padre, o nosso país, a nossa diocese do Porto, o nosso bispo diocesano, as vigararias e as nossas comunidades. Sim! Queremos partilhar a alegria da nossa fé, a esperança do nosso viver e a caridade da nossa ação! Professar a nossa fé em Deus, revelado em Jesus Cristo, vivido e celebrado no Espírito da comunhão eclesial de todos nós, pedras vivas, deste templo desta parcela da Igreja de Deus em terras de Bougado!Todos nós sabemos que o modelo de comunicação digital pede uma mudança do modelo de comunicação da fé, uma forma nova e alegre de renovar e comunicar a fé neste dinamismo de «saída» onde nos surgem sempre novos desafios da missão evangelizadora da Igreja! Por isso, é vital que hoje a Igreja saia para anunciar o Evangelho a todos, em todos os lugares, em todas as ocasiões, sem demora, sem repugnâncias e sem medo! A Igreja deve saber "envolver-se" e esforçar-se por usar todos os meios necessários para avançar no caminho de uma conversão pastoral e missionária! Neste sentido, também a nossa paróquia há-de se esforçar por não ser uma estrutura caduca se for capaz de se reformar e adaptar constantemente. Este é um dos nossos objetivos! Deste modo queremos usar a linguagem das novas tecnologias de comunicação e as redes sociais (este site, o facebook, e-mail, etc..) como uma excelente ferramenta de trabalho, partilha, comunicação e evangelização no que respeita às nossas atividades e vivências paroquiais de modo a contribuir para uma ampla visão pastoral na cultura digital!

Por isso – sede Bem-Vindos! - A comunidade paroquial de Santiago de Bougado na pessoa do seu Pároco, saúda todos os que se atrevem a navegar neste mundo virtual e nesta “rede” de ligações, de criar laços de unidade e comunhão. Este é, sem dúvida, a grande preocupação desta página paroquial. É nossa vontade corresponder sempre mais e melhor, por este meio, ao que o nosso Mestre Jesus Cristo nos pede, e por isso aqui nos expomos para serviço da toda a comunidade. “Podem usar e abusar nas visitas a este espaço! A casa é vossa… Queremos muito tornar a paróquia mais próxima das pessoas, queremos a vossa colaboração e participação. Esperamos as vossas achegas, críticas, sugestões mas pedimos também a vossa compreensão para as limitações próprias de uma construção que não é feita por profissionais, nem tem uma equipa a trabalhar a tempo inteiro". Para quem chega de fora e não tem muito contacto com a vida paroquial, ou para quem está a chegar a Bougado, este pode ser um meio de não passar ao lado do que aqui se vai realizando e das iniciativas que se vão tomando para que ninguém se sinta um estranho na comunidade.

Bem vindos, pois, a este espaço que é vosso e que está à vossa disposição.

O pároco...

Pe. Bruno Ferreira

Agência Eclesia

Sinal não encontrado.

Agenda Paroquial

loader